Lettering: A incrível arte de desenhar letras (Parte 2)

| 3 comentários
Já faz alguns anos que escrevi, despretensiosamente, esse post → LETTERING: A INCRÍVEL ARTE DE DESENHAR LETRAS. Nessa época, não imaginava que minha curiosidade sobre o tema iria me levar a um desejo de tentar aprender essas técnicas.

Descobri que sou capaz de fazer alguma arte nesse sentido. Por enquanto, ainda não tão incrível como as que citei naquele post, mas já é algo que eu me orgulho em fazer.


Como comecei a aprender sobre Lettering

Vendo alguns vídeos no Youtube, encontrei (sem querer) o canal da Aline Albino. Ela é referência no assunto, explica tudo sobre o Lettering (ou Hand Lettering) e faz  artes lindas, das mais simples as mais complicadas, Comecei a ver alguns de seus vídeos e aprender algumas técnicas. E então, resolvi me arriscar. Veja algumas artes da Aline:

Como comecei a fazer

Como disse, os vídeos me inspiraram. Eu tinha uma caneta hidrográfica em casa, um caderno vazio e uma grande vontade de tentar. Então saíram essas artes aqui:
Essa foi a primeira. O traço está bem tremido, e o espaçamento não está muito bom. Mas gosto muito dela.
Aqui, na minha segunda tentativa, já usei algumas técnicas que aprendi nos vídeos.
Tá borradinho, mas tá bonito rsrsrs. Inspirado em uma arte de Pamela Debortoli

Essa é minha favorita! ♥ Essa música tem um significado muito grande pra mim.

Eu acho essa muito chique rsrs... nem parece que fui eu que fiz!

Essas são minhas humildes artes. Sempre que tenho um tempinho estou rabiscando tentando criar algo. Inclusive o logo aqui do blog é um Lettering que eu fiz (top né rsrs). É muito bom aprender algo e poder aplicar nas coisas que a gente gosta.

O que você acha dessa arte? Já faz? Comente aqui e vamos trocar dicas ;)
Beijos! Até o próximo post!

3 comentários:

  1. Que lindo! Mais uma pupila de Aline Albino kkkkk, faço lettering há quase um ano, comecei escrevendo em convites de casamento mas não me sentia realizada com esse hobbie, então sem querer, conheci o canal da Aline e definitivamente encontrei o que faltava. Desde então já gastei muitos dols com coisas de papelaria kkkkk e não me arrependo disso, pois é o que me da maior prazer. Enfim, continue praticando, você tem ótimo gosto pra combinação de diferentes fontes. Amei o post ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Ivna. A Aline inspira muito a gente mesmo. Volte mais vezes no blog. Beijos!

      Excluir
  2. Amazing post, dear! A big hello from Germany!
    Hugs ♥
    LIANA LAURIE | My new video

    ResponderExcluir

 

Me siga no Instagram