Vale a pena ter um blog? 4 razões pra criar um blog em 2020

| 18 comentários

Precisamos analisar o momento! Estamos em uma fase mais "audiovisual". Mas será que em pleno 2019 (quase 2020 rsrs) ainda vale a pena ter/criar um blog? E a resposta é SIM!

Claro que tivemos momentos melhores pra isso. Houve uma época em que ter um blog era fundamental. As pessoas usavam o blog quase como uma rede social. Recebíamos muitas visitas diariamente, visitávamos outros blogs, comentávamos, recebíamos comentários, interagíamos, fazíamos amigos... era incrível! Mas, infelizmente, essa época passou. Mas isso não quer dizer que os blogs morreram. Ainda vale a pena ter um blog!

Os blog, hoje, podem ser o início de seu negócio na internet. A produção de um conteúdo relevante em blog é fundamental para promover seu negócio.


4 razões pra ter/criar um blog

  1. Aproximadamente 80 milhões de pessoas no Brasil tem acesso à internet. A maioria delas fazem usam buscadores para encontrar conteúdo. Sendo assim, a quantidade de busca feita nos buscadores, incluindo o Google, é muito grande. Se você criar um conteúdo bom, que apresente solução de problemas às pessoas e que seja otimizado nas técnicas de SEO, com certeza você terá muitos acessos e poderá até ganhar dinheiro com seu blog.
  2. Os blogs ainda estão em alta. Você deve estar perguntando? "Como assim? Você disse antes que a época boa passou!". Sim, eu disse! A melhor época passou, mas ainda estamos em uma ótima época pra se ter um blog. As redes sociais estão em alta e elas ajudam os blogs a receberem acessos. Você pode usar as redes sociais a favor do blog, e com isso, garantir que seu blog não cairá no esquecimento.
  3. Você poderá ganhar dinheiro com seu blog. Você pode criar um blog do nicho que quiser. Pode divulgar seu trabalho, pode divulgar trabalho de outras pessoas/empresas que lhe paguem pra isso... São muitas as formas que o blog pode te ajudar a ganhar dinheiro. Atualmente, muitas pessoas tem usado os blogs para indicar produtos digitais que são vendidos em sites como Hotmart ou Monetizze. Também é possível adicionar anúncios do Google Ads ao blog. São diversas formas e estratégias para ganhar dinheiro com blog. Pesquise, busque conhecimento, não desista!
  4. Comunicar, criar vínculos. Essa é a melhor razão! Você pode se expressar no blog, dar sua opinião, falar com clareza, apresentar suas ideias... Tenha uma área ativa de comentários em seu blog postando e respondendo. Isso vai te ajudar a criar uma comunidade com interesses compartilhados e aprender muito sobre seu público. Além disso, também ajudará a ter ideias para suas próximas postagens e atender as necessidades que você perceberá em seu público. 

Como ter um blog de sucesso?

  • Não é do dia pra noite que seu blog terá sucesso. Você precisa investir nele! 
  • Tenha um bom visual. O layout precisa ser limpo, as postagens destacadas, sem muita poluição visual e acessível de qualquer dispositivo.
  • Invista tempo em seu blog. Gaste tempo configurando, aprendendo técnicas que te ajudem a escrever os melhores posts, divulgando e respondendo aos comentários.
  • Escreva conteúdo relevante. Os melhores conteúdos são aqueles que podem trazer algum benefício ao leitor. Procure criar conteúdo que traz solução de problemas ou agreguem conhecimento.
  • Tenha determinação e não deixe as frustrações lhe fazer parar. Existe ainda muitas outras dicas para ter um blog de sucesso. Mas nenhuma é mais importante do que essa! Você poderá cometer erros, é normal, não existe uma receita pronta que faça com que tudo dê certo. Mas se você desanimar a cada erro, não conseguirá aprender com eles e usá-los ao seu favor. Faça testes, se não der certo, você já sabe onde errou e pode tentar outra estratégia.

Portanto, vale muito a pena ter um blog! Se você estava em dúvida eu espero ter te convencido. Em breve vou criar posts explorando cada uma dessas dicas. Fique ligado(a)! E comente abaixo qual sua dúvida em relação a criar/ter um blog, pra que nas próximas postagens eu possa te ajudar nesse processo.
Ou se preferir, pode adquirir esse curso que eu recomendo:
→ Ganhe dinheiro na internet sendo blogueira.

Não esqueça! Comente! Abraço e até mais!

18 comentários:

  1. Com o bum dos instagramers acabei desanimando um pouco de manter o blog, mas confesso que sou tão apegada à ele que sempre acabo voltando hahaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é verdade que o Instagram e Youtube diminuíram muito os acessoas aos blogs, mas se o conteúdo for relevante, vai ter acessos com certeza! Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. super legal seu post, acho que ainda vale sim mt a pena criar um blog, e blogar é puro amor

    ResponderExcluir
  3. Blog ajuda demais se bem feito e com conteúdo legal vale a pena sim. Ótimas dicas

    ResponderExcluir
  4. Amiga, que texto ótimo, vou compartilhar... Sou uma defensora dos blogs... amo ler blogs, de literatura, beleza, ciência, saúde etc... E o meu blog hj é o meu pedacinho, rs... gostaria de ter mais tempo para dedicar melhor... e estudar mais sobre o assunto.Mas blogar vale muito, a pena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou defensora dos blogs rsrs... Que bom que gostou do post!

      Excluir
  5. Muito bonito o seu blog e adorei as dicas! Me identifiquei com o botão de Pinterest kk
    E realmente, os blogs ainda então em alta, basta se dedicar, kissus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, June. O seu blog é incrível também! ♥

      Excluir
  6. Tenho Blog desde 2010 e de todas minhas redes sociais é do Blog que tiro renda.. vale a pena sim! =)

    ResponderExcluir
  7. super vale a pena, eu amo meu blog, e super indico pra quem quer ter, super dicas! amei

    ResponderExcluir
  8. Que bacana! Motivos muito bons para continuarmos a ter o nosso blog. É trabalhoso mas vale a pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Vany. Sem trabalho não alcançamos bons resultados.

      Excluir
  9. Amei as dicas. Além da parte pessoal do blog ajudar em questões como de expressar e criar um ambiente de interação e também tem a parte que dá para trabalhar com isso.
    Beijos
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, essas são as vantagens! Obrigada pelo comentário ;)

      Excluir

 

Me siga no Instagram